Guia Michelin 2ª Edição Rio São Paulo será lançado dia 28 de Abril. ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

25/03/2016

Guia Michelin 2ª Edição Rio São Paulo será lançado dia 28 de Abril.

Capa do Guia de 2015
O mais famoso guia de gastronomia do mundo, irá lançar sua segunda edição brasileira no próximo dia 28 de Abril.

No ano passado o Guia Michelin fez seu 1° lançamento no Brasil, classificando restaurantes do eixo Rio São Paulo, mas, não deu sua nota máxima (três estrelas) a nenhum deles, o único restaurante a ficar com classificação diferenciada, recebendo duas estrelas, foi o D.O.M do Chef Alex Atala [Confira a matéria e a classificação de 2015].

O que será que podemos esperar de novidades para este ano?

No começo deste ano um dos restaurantes premiados com uma estrela do Guia Michelin, o Epice que tinha sua cozinha comandada pelo Chef Alberto Landgraf, encerrou suas atividades em meio a controvérsias sobre a administração e condução do negócio.

Os critérios para classificações feitas pelos avaliadores do Guia são conhecidos: a qualidade dos produtos utilizados, a personalidade da cozinha, as técnicas de cozimento e harmonização de sabores e a relação preço/qualidade e regularidade.
Baseados nisso, os avaliadores podem fazer mais de uma visita, o que é comum, para chegar ao consenso e determinar qual será a nota 1, 2 ou 3 estrelas ou até nenhuma, simplesmente classificando o restaurante como Bib Gourmand.
O resultado é publicado uma vez por ano nas edições que já estão presentes em 24 países em 4 continentes a mais de um século.

Vamos aguardar os resultados publicados pelo Guia e verificar como foi o desempenho dos que estiveram presentes na primeira edição e quem são os novos premiados.