O Guia Michelin está vindo para o Brasil em 2015. ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

22/09/2014

O Guia Michelin está vindo para o Brasil em 2015.

A Michelin anunciou que estará oferecendo um guia de culinária para o Rio de Janeiro e São Paulo março 2015, é a 25 ª edição em uma linha de guias culinários internacionais Michelin.
A Michelin está desvendando os segredos gastronômicos de outro país e desta vez é o Brasil. 
A Michelin vai lançar um guia de culinária ao Brasil em março de 2015, o 25 º em sua coleção internacional, que incidirá sobre a "gastronomia diversificada" do Rio de Janeiro e São Paulo e está saindo bem no meio entre a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, os quais estarão ocorrendo no Brasil. Este será o primeiro guia Michelin internacional para um país sul-americano.

Quais restaurantes brasileiros o homem Michelin estará promovendo no guia de 2015?

"A gastronomia brasileira tem se desenvolvido de forma constante nos últimos anos, liderado por chefs especialmente criativos", disse Michael Ellis, diretor internacional, Guias Michelin. "À frente do desenvolvimento, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, hoje estão entre os centros de boas refeições mais importantes do mundo. Ambos compartilham a criatividade, curiosidade e abertura cultural que constantemente nutrem uma das gastronomias mais dinâmicas do mundo”.


Os inspetores Michelin, como em qualquer guia, anonimamente vão provar o seu caminho através dos melhores restaurantes do Brasil, para poder fazer a concessão de restaurantes prestigiados com Estrelas Michelin ou o Status Bib Gourmand.