CLASSIFICAÇÃO DA ANVISA ATRAI MAIS CLIENTES. ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

07/03/2014

CLASSIFICAÇÃO DA ANVISA ATRAI MAIS CLIENTES.

RESTAURANTES, BARES, PADARIAS, LANCHONETES, HOTÉIS, POUSADAS E AFINS, FIQUEM ATENTOS!!! ANVISA VAI CLASSIFICAR ESTABELECIMENTOS QUE SERVEM ALIMENTOS ALÉM DE FISCALIZAR!

As cidades sede da Copa participam da iniciativa das quais a única a não querer entrar foi Salvador.

A classificação é feita de acordo com a higiene, limpeza, condições do estabelecimento, apresentação da comida, manipulação de alimentos, utilização de EPI's e treinamento de funcionários, entre outras exigências e o estabelecimento recebe um selo A, B ou C dependendo de como se saiu durante a fiscalização.

Cada classificação determina o nível em que se encontra o restaurante e ajuda a atrair clientes.

O selo A é a mais alta, significa que o estabelecimento passou pela fiscalização sem sofrer nenhuma penalidade.

O selo B é a classificação média, significa que o estabelecimento precisa fazer algumas adequações e que também sofreu penalizações por isso, portanto, deve rever o que está errado treinar seus funcionários e pedir nova fiscalização para ser certificado com selo A caso haja interesse em tentar obter, no entanto a fiscalização de ajuste é obrigatória.

O selo C é o menor, significa que o estabelecimento necessita fazer diversas adequações e também sofreu penalidades, correndo o risco de ficar sem funcionar para efetiva-las, da mesma forma, precisará passar pela fiscalização de ajuste para demonstrar o que foi feito e pode solicitar sua reclassificação.

Os estabelecimentos que forem considerados inadequados não receberão classificação e sofrerão punições de acordo com o que determina a lei, podendo ficar de no mínimo 5 dias sem funcionamento até a interdição por tempo indeterminado ou ainda o fechamento por falta de condições.

Adequações e treinamentos necessários podem ser solicitados à nossa consultoria, entre em contato conosco e peça um orçamento.