SEU SISTEMA DE GESTÃO CONTROLA TUDO? ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

07/02/2014

SEU SISTEMA DE GESTÃO CONTROLA TUDO?

Hoje em dia é muito fácil achar sistemas informatizados de gestão inclusive alguns gratuitos entretanto, a maioria não controla com profundidade tudo o que acontece no seu negócio.

Um sistema de gestão deve ter ferramentas para administrar e controlar tudo que acontece mas, na realidade muitos deles são controles superficiais de PDV, entrada e saída de estoque, controle financeiro simples, cadastros e geradores de relatórios, nada além disso.

Achar um software de gestão que seja completo e que realmente facilite a administração do seu negócio, pode se tornar uma tarefa enfadonha, já que pode ser necessário baixar e testar alguns deles.


Existem sistemas super completos que controlam seu negócio de modo a minimizar todos os custos inclusive com perdas em produção e padronização, alguns bons exemplos são os usados nas grandes redes de fast food que obrigam os funcionários da cozinha por exemplo, a registrar sua produção de acordo com o pedido feito no PDV e também a perda por não aproveitamento do insumo. 


Este tipo de sistema normalmente feito fora do Brasil, tem um suporte remoto com custos bem altos, afinal com um destes você consegue administrar o seu negócio sentado em uma cadeira de praia na beira do mar, o preço justifica.


O mercado nacional de sistemas oferece bons softwares, no entanto poucos se destacam com esses níveis de detalhamento e estes não são tão caros assim, alguns deles conseguem fazer até mais pois, existe a facilidade de integração com outros softwares como por exemplo os de controle de entrada e saída de clientes, reservas e outros.


Uma empresa brasileira vem desenvolvendo um Software de Qualidade e Gestão capaz de minimizar custos com o controle total do seu negócio incluindo a padronização de produção, neste sistema é possível inserir as fórmulas usadas na confecção de um produto final e com isso controlar suas perdas ou até elimina-las, já que possibilita criar regras de liberação de insumos do estoque apenas para aquela produção, mantendo todo o estoque restante acondicionado corretamente e com isso racionalizando as compras. Além disso este sistema controla com profundidade a parte financeira e tributária auxiliando o administrador a manter o negócio sempre enxuto, podendo aumentar as margens de investimento e lucro.


É claro que o sistema não funciona sozinho, é necessário ter gente treinada para colocar todos os benefícios em prática, por isso esta empresa tem uma equipe multidisciplinar preparada para treinar e dar todo o suporte necessário.


Tal qual o sistema importado usado nas grandes redes de fast food, o Sistema de Qualidade e Gestão desta empresa brasileira, também possibilita a administração remota através da internet, liberando um suporte de retaguarda hospedado em nuvem, o que dá ao administrador a possibilidade e a liberdade de saber em tempo real o que acontece dentro do seu negócio nos mínimos detalhes, de qualquer parte do planeta.


Imagine conseguir cortar custos com perdas em 100% e redirecionar este aporte para investimento e melhorias ou transforma-lo em lucro?


Quer saber mais? Fale conosco!