GESTÃO LOCAL OU CLOUD COMPUTING? ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

14/02/2014

GESTÃO LOCAL OU CLOUD COMPUTING?

Na hora de adquirir um sistema informatizado de gestão, surgem dúvidas muitas vezes complexas para tomar uma decisão.
Na matéria anterior falamos sobre um sistema que consegue controlar tudo e alguns leitores enviaram e-mails para saber mais sobre este assunto, com dúvidas sobre qual seria o melhor, se um sistema de gestão local ou se um sistema com gestão cloud computing, pois bem, a resposta é um sistema que une gestão local e cloud.
Assim como os sistemas importados que juntam ambas as coisas, existe um sistema totalmente nacional desenvolvido por brasileiros, que faz tudo o que você necessita em gestão local e ainda coloca toda a retaguarda de gestão em nuvem, o que facilita gerenciar processos de onde você estiver.

Seja você individual, micro, pequeno, médio ou grande empresário, sua ou suas empresas podem ser geridas a distância deixando você livre para tomar decisões sem precisar estar presente.
Esta é a primeira vantagem que se deve levar em conta na hora de decidir pela compra de um sistema, agora é necessário também saber se todas as ferramentas que seu negócio precisa estão dentro deste sistema. No caso, este sistema vai além do completo, ele é personalizável ou seja, se você tiver necessidades específicas quanto a determinadas ferramentas, pode fazer adequações incluindo ou excluindo módulos deixando-o com uma interface totalmente voltada para o seu negócio.
Um sistema montado em módulos é mais leve, mais direto e poupa tempo e investimento outra vantagem que é crucial para a compra.
O fato de se ter uma parte local e outra em nuvem, também torna o sistema financeiramente mais viável, já que você não precisará investir em um super servidor, outra vantagem é poder diminuir gasto com pessoal especializado, já que este sistema será operado pelos seus funcionários que serão treinados para alimentar dados de forma a controlar tudo o que se possa imaginar.
A parte em nuvem é atualizada em tempo real com os dados fornecidos pela parte local e pode efetuar alterações gerenciais, tornando o sistema em uma ferramenta poderosa.
  
O controle vai muito além do que entra e sai da empresa, ele é tão profundo que dá ao administrador a possibilidade de determinar processos de produção através de formulações e pcp, otimizando compras, faturamento, estoque, vendas, fiscal, rh, enfim uma infinidade de possibilidades.

Apesar do que se possa imaginar o custo deste sistema é bastante enxuto, o investimento inicial se paga em menos de um ano e em menos de seis meses de utilização com as ferramentas utilizadas de forma correta, os resultados de economia mencionados na matéria anterior já podem ser vistos.
Investir em treinamentos e em sistemas completos é a grande saída para quem quer ter um negócio de sucesso, se você ficou interessado em conhecer esta todas as possibilidades da nossa consultoria, entre em contato e peça um orçamento.