CLASSIFICAÇÃO DA EMBRATUR PARA HOTÉIS! ~ Forno, Fogão e Cia Consultoria Gastronômica Chiarini Culinary Consultants Brasil

22/10/2012

CLASSIFICAÇÃO DA EMBRATUR PARA HOTÉIS!

O Ministério do Turismo voltou a classificar o ramo hoteleiro no Brasil, agora com regras mais bem definidas que incluem além dos serviços de hospedagem, também os de alimentos e bebidas, dando maior amplitude à classificação e também proporcionando  aos interessados em obter as famosas "estrelas", oportunidades de adequar seu estabelecimento, dentro de padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente.

Como em todas as categorias de classificação também estão incluidos os serviços de alimentação e bebidas, o empresário que quiser obter as "estrelas" terá que rever pontos importantes, tais como treinamento constante de suas equipes, higiene, limpeza, qualidade dos alimentos e bebidas fornecidos, serviços de quarto, restaurantes, cozinhas, copas, distribuição e armazenamento destes insumos.

Para fazer as adequações, é necessário muitas vezes passar por uma reciclagem completa, com um treinamento intensivo das equipes, mudanças de cardápio e até equipamentos em alguns casos, no entanto, o tempo para obter a classificação antes da Copa por exemplo, já está ficando "curto" e estar na frente significa ganhar um mercado diferenciado com a conquista e fidelização de clientes.

A proximidade da Copa de 2014 e também das Olimpíadas de 2016, é mais um estímulo aos empresários do setor, para investir fortemente e obter as tão cobiçadas "estrelas" colocadas bem na porta dos hotéis.

A grande vantagem é poder estar visível de forma diferenciada pelos turistas que estarão aqui para os dois eventos, ter reconhecimento de agências de turismo nacionais e internacionais que vão ajudar a promover os hotéis, além de ficar à frente no mercado na disputa por fatias cada vez maiores de clientes.

As cartilhas fornecem orientações sobre o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, estão divididas em 8 volumes: uma explica todo o processo para solicitação e manutenção da classificação e as demais apresentam alguns dos requisitos para concessão da classificação.

Há espaço para todo mundo, sua empresa não precisa ser de médio ou grande porte para obter a classificação, até os micro e pequenos empresários do setor foram lembrados desta vez, a previsão de inclusão para: Cama e Café, Pousadas, Flat e Apart Hotel, Hotel Histórico, Hotel Fazenda, Resort e Hotel.

Ficou interessado, mas, não está preparado para esta nova fase na hotelaria?

Podemos ajudar você a se adequar e conquistar suas "estrelas"!

Consulte-nos, atendimento personalizado para fazer seu negócio brilhar!